sexta-feira, 15 de abril de 2011

É páscoa!!!



Ê!!! Está chegando a páscoa!
Passamos pelos mercados e vemos ovos pendurados... Hum... Quem não gosta de chocolate???
Certamente o bolso de quem paga! : )

A cada dia que passa os ovos de páscoa ficam cada vez mais caros. Estava olhando oYahoo quando vi um post sobre a produção caseira de ovos. A reportagem diz que chega a economizar cerca de 60% na confecção em casa dos ovos. Então aí vai a receita para aqueles que se interessarem:

"Você vai precisar de:
- 500g de chocolate da sua preferência (ao leite, amargo, branco...)
- Uma forma de ovo de páscoa de 500g
- Uma colher
- Uma vasilha para banho maria

Pique o chocolate, coloque na vasilha e aqueça em banho maria. Tome bastante cuidado, pois se uma gotinha de água cair no chocolate, adeus receita! Ele  vai atingir o ponto ideal quando estiver derretido, mas bastante consistente. Por isso, logo quando os primeiros pedaços começaram a derreter, desligue o forno e continue mexendo até que fique homogêneo.

Com a colher, espalhe o chocolate nas duas partes da forma e espere até que ele esfrie e chegue à temperatura ambiente. Coloque-os na geladeira com a parte oca voltada para baixo, sobre um papel alumínio. Após algumas horas, você vai perceber que o fundo da forma ficou mais transparente: é quando o seu ovo endureceu! Tire da geladeira e decore conforme a sua cratividade.

Dica para decorar: passe um pouco do chocolate derretido que sobrou nas partes do ovo que quer decorar e grude confetes, granulados, nozes, castanhas..."


* Lembrando: eu não fiz a receita *

É isso aí pessoal. Se você fizer a receita, não deixe de comentar!!!
Bye!

Nenhum comentário:

Postar um comentário