segunda-feira, 4 de abril de 2011

Tendências Outono-Inverno 2011 - Parte 2 - Roupas

Olá pessoal!!! Bem-vindos a 2ª parte do especial Tendências Outono-Inverno 2011.
Essa parte se refere às roupas da temporada fria.


As roupas apresentadas no SPFW e no Fashion  Rio foram inspiradas nos anos 50, 60 e 70. Looks lady, retrô com toque de modernidade, cores vibrantes e diversidade de estampas. Além disso, looks minimal ganham uma vida com acessórios que deixam o look impecável.






Vamos separar para aprofundar cada coisa.





Casacos e coletes: para se proteger do frio é imprescindível o uso de casacos, então é claro que eles não podiam ficar de fora do Outono-Inverno 2011. Vários modelos de casacos, boleros, cardigãs, coletes... De diferentes estampas, feitos de pele, penas e claro, tricô. Tudo para se manter aquecida e estilosa, um para cada tipo de gosto.


Longos: Para manter-se aquecida, os vestidos e saias bastante longos.


Calças e leggings: para acompanhar as blusas, vestidos e saias que marcam bastante a silhueta feminina, as leggings continuam em alta. As calças, curtas e longas, foram do foco da modelagem feminina à inspiração masculina, com calças boyfriend e peças espotivas e de aspectos militares. E com influência nos anos 70, os modelos monocromáticos, com cores cinza, caqui, verde oliva e dourado envelhecido, junto com cores mais vivas como vermelho, amarelo gema e coral.


Estampas: Xadrez, padrões geométricos, riscas finas, pequenos florais, renda, peles, penas,  e brilhantes.


Meias-calças: elas não podiam ficar de fora, claro! Sempre presente na maioria dos guarda-roupas femininos, ou pelo menos no gosto dessa maioria, só aparecem no inverno devido ao clima quente do nosso Brasil. Às vezes imaginamos ela apenas com determinada roupa e sapato. Fiquei surpresa ao ver fotos e manequins na rua e perceber diversos tipos de combinação a serem feitos com a querida meia-calça. Podem ser usadas short's, bermudas, saias ou vestidos, sempre trazendo um visu sexy and chic.


Comentem!!!


Não perca Parte 3 - Acessórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário