sábado, 2 de abril de 2011

Tendências Outono-Inverno 2011 - Parte 1 - Sapatos

Fim do Verão, é hora de se despedir do Sol.... Ah... Mas é hora também de pensar nas tendências para o Outono!!! Para mim a temporada fria é a mais estilosa. Botas, sobretudos, meias-calças... 
Após a SPFW e o Fashion Rio, já temos uma boa idéia do que vai rolar no Outono-Inverno 2011. Mas lembre-se sempre: nada de seguir a risca a moda. Vista sempre o que faz o seu estilo, o que você realmente gosta.


Para começar vamos falar sobre os sapatos:

As botas continuam em alta. Desde as ankle boots, com rasteiras ou salto bem altos, até as over-the-knee (acima dos joelhos) e thigh-high (na altura das coxas). Vindo de outras temporadas, estão as open boots. Junto com elas, as clogs (não me agradam muito) que estão ganhando cada vez mais espaço.


O fato é que o outono-inverno 2011 traz duas tendências contrárias: ladylike, bastante feminina e retrô; e uma inspiração em peças masculinas. A temporada traz calçados bastante femininos com um toque retrô e botas com inspiração utilitária e militar, masculinizadas.

Os sapatos vêm com zíperes, rendas, plumas. Feitos principalmente de couro e camursa, ricos em cores e estampas. As clássicas estampas de onça continuam em alta, deixando espaço para outros modelos exóticos: peles de sapo, lagarto, arraia; inclusive as coloridas.

Bom, então é hora de analisar as tendências e ver o que te agrada ou não; e comentaaaaar!!!


Não perca Parte 2 - Roupas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário